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4 PASSOS PARA AUMENTAR A RETENÇÃO E A LEALDADE DOS SEUS CLIENTES

Você conhece a estratégia “Customer Centric”? Não!!!

Então este conteúdo vai contribuir bastante para você rever os conceitos de gestão do seu negócio, seja ele físico ou digital.

Customer Centric é uma forma de gestão onde o foco está na experiência positiva do cliente antes e depois da venda. Não trata-se de oferecer somente um bom serviço e sim de conhecer profundamente as necessidades e entregar valor a eles.

As quatro melhores práticas utilizadas pelas empresas que se destacam pela centralização do cliente são:

Empresas como Amazon e Zappos trabalham centradas e 4 pilares para manter uma genuína cultura de Customer Centric.

  1. Vêr o mundo pelo olhar do cliente. Todos os colaboradores observam comportamentos e capturam dados sobre os clientes para obterinsights e compartilhar para toda a empresa;
  2. Desenvolver produtos e serviços partindo do princípio daquilo que o cliente quer e precisa;
  3. Construção de relacionamentos que maximizam a experiência do cliente com o produto ou com o serviço;
  4. Analisar, planejar e implementar uma estratégia para manter clientes rentáveis e leais.