A IMendes tem uma equipe especializada para realizar a geração e validação dos arquivos: Sintegra, SPED Fiscal e EFD Contribuições. Atendendo cenários como:

  • Fiscalizações estaduais e federais (PIS e COFINS): muitas vezes a empresa não possui os arquivos a serem entregues para os agentes fiscais, seja pelo tempo curto ou por dificuldades técnicas e de dados. A IMendes realiza a triagem de dados e extração de arquivos diretos das impressoras fiscais, como a importação de XMLs, planilhas, ou qualquer arquivo auxiliar. O auxílio é feito a fim de montar um arquivo hábil para o fisco. Esse trabalho leva em consideração o que foi apurado pelo contador, através de um arquivo exportado pelo sistema da contabilidade e as guias pagas nesse período.
  • Acompanhamento mensal: esta mesma equipe realiza o acompanhamento recorrente da entrega das obrigações acessórias do SPED possibilitando mais segurança ao empresário e ao contador.

Junção de arquivos: em caso de mudança de sistema no meio da competência, a equipe realizará a junção e a validação dos arquivos SPED gerado pelos 2 sistemas.