Business Consultant

Veja 5 motivos para você contratar uma consultoria fiscal

Escrituração contábil, controles internos, regimes tributários, cumprimento de obrigações fiscais… Se você é um administrador, já teve muita dor de cabeça com esses temas, não é mesmo? Além disso, há também grandes riscos de pagamentos indevidos, perdas financeiras e erros na aplicação da legislação vigente.

Muitas pessoas ainda nãos sabem, mas as consultorias fiscais existem e têm ganhado papel importante nos dias atuais, ainda mais no que diz respeito ao controle contábil das organizações. Assunto esse que ganha ainda mais força quando nos deparamos com uma crise econômica que assombra indústrias, empresas e também o setor de serviços.

Nesse artigo, listamos 5 motivos para você contratar uma consultoria fiscal. Tenho certeza de que, se você atual em qualquer região do Brasil, vai se identificar com eles:

  1. Reconhecer necessidades financeiras e contábeis
  2. Reduzir custos de tributos
  3. Utilizar-se de um regime tributário de qualidade
  4. Aumentar lucro
  5. Aumentar competividade

Se você é um empreendedor sabe muito bem que as dificuldades fiscais são inúmeras. Documentos, o que deve ser pago, o alto valor dos juros, impostos. São questões que não podem ser deixadas de lado e, ao mesmo tempo, necessitam de um grande nicho de informações e tempo. Conhecimento e agilidade que só grandes consultorias fiscais possuem.

Como a I. Mendes, uma das principais empresas brasileiras de consultoria fiscal, que atua diretamente com os administradores de empresas, em questões como

  • Classificação tributária de mercadorias,
  • Auditoria nas operações fiscais de entrada e saída,
  • Revisão das obrigações acessórias fiscais,
  • Planejamento tributário,
  • Auditoria em arquivos magnéticos,
  • Auditoria em estoque

Mas não é apenas isso.

A I. Mendes também desenvolve software para automação fiscal e contábil, fornecendo soluções pontuais de automação empresarial. Isso fez dela uma representante do setor de escritórios contábeis e varejistas, em mais de 22 estados da federação.

Você pode estar se perguntando o que é essa tal de automação empresarial. E vamos explicar, é um sistema que Auxilia na tomada de decisões, e Controla todas as suas rotinas administrativas, como gestão de estoque, relacionamento com os clientes, controle de finanças e fluxo de caixa de maneira automatizada. Os dois itens, como você deve saber, também resultam, instantaneamente, no aumento da produtividade e da rentabilidade da empresa.

E se você ainda não se convenceu de que precisa de uma consultoria fiscal, vamos te lembrar de algumas siglas aterrorizantes:

 

Temos acompanhado a grande evolução e o aumento das obrigações assessoriais a que as empresas estão sendo submetidas utilizando da experiência no segmento contábil, sistemas, arquivos magnéticos e auditoria fiscal.

Em decorrência do aumento da capacitação e informatização dos órgãos públicos, federais e estaduais, o cenário contábil atual está impondo um altíssimo grau de competitividade digital, e essa competitividade requer decisões ágeis, confiáveis e certas, sempre baseadas em informações precisas e imediatas.

Então, se você tem planos de investimentos, quer ver sua empresa crescer, ter sucesso e ser organizada, entre em contato conosco.

Deixe uma resposta